ALUNOS LÍDERES DIGITAIS EM FOCO

Os nossos alunos Líderes Digitais estiveram em foco no último dia do Fórum Informal sobre Literacia para os Media, que decorreu na Biblioteca Municipal do Porto no passado dia 9 de maio. A sessão, dedicada ao tema Fake News (notícias falsas), contou com diversos oradores: Maria Emília Brederode, do Conselho Nacional de Educação, Sofia Branco, presidente do Sindicato dos Jornalistas e José Pacheco Pereira, professor universitário do ISCTE, entre outros.

A apresentação dos nossos alunos foi amplamente apreciada e elogiada por todos. Nas palavras de Tito de Morais, fundador do projecto MiudosSegurosNa.Net, relativamente a uma das apresentações, foi uma intervenção muito boa, demonstrando que domina a matéria e usando o PowerPoint como ponto de partida para observações em discurso livre, sem ler dos slides ou de outro suporte, e que revelou desembaraço na exposição oral que nem muitos professores e académicos conseguem ter. (...) A referência agora são vocês.

Uma notícia mais desenvolvida poderá ser lida no site da educare.pt.