Avaliações do 2º período

A partir das 11:30 do dia 3 de abril de 2020 encontram-se disponíveis na app INOVAR alunos, ou no INOVAR consulta as classificações/menções dos alunos relativas ao 2.º período.
 
Aceda à nossa página para fazer o download da app INOVAR alunos e seguir as instruções de instalação
http://www.ageilhavo.edu.pt/sitio/index.php/8-noticias/382-app-inovar-aluno-e-professor-para-android-e-ios?fbclid=IwAR12ndmIvOLu8HSZENfKFx8z3Jd4E7Waxe-t0uzJthRU-XiMwgwXen88dXU
 
A Direção.

COVID-19 - violência doméstica

A COVID-19 impõe, a par das medidas necessárias para prevenir o contágio, a mobilização efetiva de meios no terreno para garantir a segurança e o apoio às vítimas de violência doméstica face ao risco acrescido de violência e dificuldade de acesso a redes de proteção que o contexto de isolamento significa.

 O Governo está a desenvolver medidas que respondam a estas preocupações, criando mais estruturas de acolhimento de emergência, campanhas de informação e alerta, novas linhas e canais de comunicação com as vítimas.

É muito importante que estas possam ter acesso à informação sobre os apoios existentes a nível local e nacional.

ESTRUTURAS DE ATENDIMENTO PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - CONSELHOS DE SEGURANÇA PARA VÍTIMAS

DATAS de Inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário prorrogadas até dia 3 de abril.

ASSUNTO: Provas e exames dos ensinos básico e secundário – orientações para o processo de inscrições, na sequência da suspensão de atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo, no período de 16 de março a 13 de abril.

 DATAS de Inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário prorrogadas até dia 3 de abril.

Para proceder à inscrição (QUEM AINDA NÃO FEZ), os alunos devem seguir os seguintes procedimentos:

  1. aceder ao boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável colocado na página da escola no menu PROVAS E EXAMES 2020.
  2. Descarregar, preencher e enviar o boletim de inscrição devidamente preenchido para o seguinte correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  3. no caso de já terem o documento em suporte papel, deverá digitalizá-lo e enviar para o correio eletrónico indicado no ponto 2.
  4. Enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em dges.gov.pt (cf. Ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
  5. Quando não for possível realizar os procedimentos anteriores, os alunos ou seus encarregados de educação podem proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível

    6. Ver instruções para o preenchimento dos documentos no menu PROVAS E EXAMES 2020.

 A escola confirmará a receção dos correios eletrónicos enviados e entrarão em contacto, pelo mesmo meio, caso necessário, com os alunos/encarregados de educação.

 Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

 

17/ 03/2020

   Maria da Conceição Canhoto

Diretora do Agrupamento de Escolas de ílhavo

Lista de Escolas de acolhimento

No sentido de operacionalizar o cumprimento do artº 10º do DL nº 10-A/2020, de 13/03, publica-se o mapa de escolas de acolhimento da região centro. Clicar AQUI para ver o mapa.

Suspensão temporária de todas as atividades relacionadas com visitas de estudo, conferências, eventos desportivos, incluindo megasprint nacional e outros

Relativamente ao assunto em epígrafe, e tendo em atenção a situação epidemiológica em Portugal e as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), torna-se imperativo ponderar o risco relacionado com a participação dos nossos alunos, professores e funcionários em eventos públicos. Assim, muitas pessoas juntas num só local, no mesmo período de tempo, podem potenciar a disseminação de doenças infeciosas. Deste modo, determino a suspensão temporária de todas as atividades relacionadas com visitas de estudo, conferências, eventos desportivos, incluindo megasprint nacional e outros, a partir da presente data até ao dia 31 de março de 2020. Pretende-se com esta medida salvaguardar a saúde dos nossos alunos, professores, assistentes técnicos, assistentes operacionais, e outros visitantes. No final do mês de março, ou antes se a situação epidemiológica o justificar, daremos a conhecer as informações consideradas oportunas.

 

Ílhavo, 9 de março de 2020

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

Professora Maria da Conceição do Carmo Canhoto

Plano de Contingência da Direção Geral da Saúde para a Infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19)

PLANO DE CONTINGÊNCIA (CORONA VÍRUS - COVID-19)
 
Disponibiliza-se à comunidade educativa o Plano de Contingência do  Agrupamento de Escolas de Ílhavo.
 

 

 Informação n.º 05/2020 da DGS sobre o regresso de uma área com transmissão ativa do novo coronavírus COVID-19 

 

Folheto da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal sobre “O Coronavirus e a Diabetes” - AQUI

 

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) lançou um micro-site para esclarecer todas as dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19) e acompanhar a evolução da infecção em Portugal e no Mundo.

Mantenha-se informado! 

Em caso de dúvida, consulte regularmente este site e divulgue-o (https://www.dgs.pt/corona-virus/home.aspx)

Pré-requisitos acesso ao ensino superior 2020

Já estão disponíveis os pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano letivo de 2020-2021 e podem ser consultados AQUI.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Ílhavo