Procedimento Concursal_Assistentes Operacionais

Caríssimos candidatos:

Depois de recebermos imensas dúvidas, relativamente à bibliografia a consultar para/durante a realização da prova de conhecimentos, aconselhamos a consulta do ponto 6.3 e respetivos subpontos do aviso n.º 9343/2019, referente ao procedimento concursal a decorrer no Agrupamento de Escolas de Ílhavo. O mesmo encontra-se publicado na página do agrupamento.

Sublinhamos que a bibliografia supra referida não poderá ser anotada ou comentada.

6.3 — Prova de conhecimentos (PC) visa avaliar os conhecimentos académicos e, ou, profissionais e as competências técnicas dos candidatos necessárias ao exercício das funções descritas no n.º 8 do presente Aviso. Será valorada de 0 a 20 valores e com expressão até às centésimas.

6.3.1 — Tipo, forma e duração da prova de conhecimentos: A Prova de conhecimentos (gerais e específicos), de realização individual, numa única fase, será de natureza teórica e sob a forma escrita, com a duração máxima de 60 minutos, visando avaliar o nível de conhecimentos académicos e profissionais.

6.3.2 — Temas da prova de conhecimentos: A Prova teórica de conhecimentos (PC) visa avaliar os conhecimentos académicos e/ou profissionais e as competências técnicas dos candidatos, necessários ao exercício das funções de Assistente Operacional no Agrupamento de Escolas.

6.3.3 — Bibliografia necessária: Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro; Lei n.º 66 -B/2007, de 28 de dezembro; Projeto Educativo do Agrupamento; Regulamento Interno do Agrupamento

Com os melhores cumprimentos.

A Presidente do júri,

Augusta Baptista

 

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - FINAL DO ANO LETIVO

DATA

ATIVIDADE

10/07/2019

PAP- Apresentação e defesa dos projetos dos alunos do 12ºC, curso profissional de técnico de comércio

Entre 10/07 e 17/07

Realização das provas de avaliação extraordinária III

12/07/2019

Manhã

Afixação das pautas de exame dos alunos dos 11º e 12ºanos

Tarde

17:00-19:00

Renovação das matrículas dos alunos que transitam do 11º para o 12ºano

15/07/2019

PAP- Apresentação e defesa dos projetos dos alunos do 12ºD, curso profissional de técnico de gestão e programação de sistemas informáticos

15/07/2019

Manhã

Afixação das pautas de exame da 1ª fase dos alunos do 9º ano

16/07/2019

Tarde

17:00-19:00

Matrícula eletrónica do 9ºano para o 10º

17/07/2019

PAP- Apresentação e defesa dos projetos dos alunos do 12ºC, curso profissional de técnico de restauração

18/07/2019

PAP- Apresentação e defesa dos projetos dos alunos do 12ºD, curso profissional de técnico de apoio à gestão desportiva

18/07/2019 A 23/07/2019

Início da 2ªfase dos exames nacionais e provas finais

O Clube Europeu foi a Roma

 “Acho que durante toda a semana foi preciso beliscar-me constantemente para ter noção que estávamos em Roma e que conseguimos tornar realidade esta viagem!”, Miguel Silva.

E assim foi… de 1 a 5 de julho, os doze alunos do Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Ílhavo concretizaram finalmente a visita a Roma. Ao longo de dois anos, sob a coordenação da professora Stela Maria Lopes, planearam toda a viagem e realizaram inúmeras atividades de angariação de fundos.

Acompanhados por várias professoras, durante os cinco dias, visitaram os locais mais emblemáticos de Roma, designadamente, o Coliseu e a sua envolvente, o Fórum Romano, o Circo Máximo e algumas igrejas (Santa Maria Sopra Minerva, Santa Maria degli Angeli) e as Basílicas de Santa Maria Maggiore e de São Pedro. Também houve ocasião para visitar diversas fontes, entre as quais a Fontana del Tritone, Fontana dei Quattro Fiumi, Fontana di Trevi, entre outras.

A par da visita, houve ainda a oportunidade de ativar conhecimentos prévios relativamente ao património histórico-cultural e ao modelo civilizacional visitados.

Foi consolidada a sensibilização que tinha vindo a ser feita junto dos discentes para a abertura ao Outro e a outras línguas e culturas, através de contactos linguísticos diversificados. O ambiente vivenciado entre todos proporcionou também a continuidade da promoção de valores, como a cooperação, a solidariedade, a cultura de escola, em suma, o reforço da cidadania ativa.

A visita de estudo foi ainda uma mais-valia quanto à aprendizagem da língua inglesa em contexto internacional e à ativação de conhecimentos interlinguísticos, relativamente a outras línguas europeias.

Nas palavras do aluno Miguel Silva “(…) valeu muito a pena! (…) esta viagem vai ficar escrita na nossa história e nas nossas memórias…”

A visita a Roma demonstrou que o contexto escolar não se resume a um estabelecimento de ensino. Aprende-se fora da escola!

(Clube Europeu e professoras acompanhantes do Agrupamento de Escolas de Ílhavo)

Tomada de posse da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

No dia 2 de julho, pelas 18h30, decorreu a cerimónia da tomada de posse da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Professora Conceição Canhoto.

 

Desta forma, damos a conhecer alguns dos momentos que consideramos mais relevantes da cerimónia.

 

O discurso pode ser consultado Aqui.

 

         

   

  

  

CONSELHO GERAL

Encontra-se disponível a minuta da reunião do Conselho Geral de 04 de junho de 2019.

Ver aqui a minuta