Suspensão temporária de todas as atividades relacionadas com visitas de estudo, conferências, eventos desportivos, incluindo megasprint nacional e outros

Relativamente ao assunto em epígrafe, e tendo em atenção a situação epidemiológica em Portugal e as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), torna-se imperativo ponderar o risco relacionado com a participação dos nossos alunos, professores e funcionários em eventos públicos. Assim, muitas pessoas juntas num só local, no mesmo período de tempo, podem potenciar a disseminação de doenças infeciosas. Deste modo, determino a suspensão temporária de todas as atividades relacionadas com visitas de estudo, conferências, eventos desportivos, incluindo megasprint nacional e outros, a partir da presente data até ao dia 31 de março de 2020. Pretende-se com esta medida salvaguardar a saúde dos nossos alunos, professores, assistentes técnicos, assistentes operacionais, e outros visitantes. No final do mês de março, ou antes se a situação epidemiológica o justificar, daremos a conhecer as informações consideradas oportunas.

Ílhavo, 9 de março de 2020

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo