DATAS de Inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário prorrogadas até dia 3 de abril.

ASSUNTO: Provas e exames dos ensinos básico e secundário – orientações para o processo de inscrições, na sequência da suspensão de atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo, no período de 16 de março a 13 de abril.

Para proceder à inscrição (QUEM AINDA NÃO FEZ), os alunos devem seguir os seguintes procedimentos:

1. aceder ao boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável colocado na página da escola no menu PROVAS E EXAMES 2020.
  2. Descarregar, preencher e enviar o boletim de inscrição devidamente preenchido para o seguinte correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  3. no caso de já terem o documento em suporte papel, deverá digitalizá-lo e enviar para o correio eletrónico indicado no ponto 2.
  4. Enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em dges.gov.pt (cf. Ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
  5. Quando não for possível realizar os procedimentos anteriores, os alunos ou seus encarregados de educação podem proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível

6. Ver instruções para o preenchimento dos documentos no menu PROVAS E EXAMES 2020.

A escola confirmará a receção dos correios eletrónicos enviados e entrarão em contacto, pelo mesmo meio, caso necessário, com os alunos/encarregados de educação.

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

17/ 03/2020

Maria da Conceição Canhoto