1º Prémio no concurso Let it Grow PELA BIODIVERSIDADE LOCAL.

O Jardim Zoológico, em parceria com a Associação Bandeira Azul para a Europa (ABAE) - através do programa Eco-escolas, o portal BioDiversity4All e a Direção Geral de Educação (DGE) convidam todos os professores e alunos a participarem no concurso nacional para escolas "Let it Grow - Pela biodiversidade local". Dirigido a alunos da educação pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e profissional, este concurso pretende promover a conservação da nossa biodiversidade local através de uma campanha de sensibilização dirigida a toda a comunidade, em especial, à comunidade onde estão inseridas.”

Foi a este desafio que alguns alunos da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes responderam, com o apoio da professora Fátima Seabra. O trabalho sujeito a concurso incluiu a construção de um filme vídeo/ documentário sobre a biodiversidade na região de Ílhavo e Aveiro, para o qual tiveram de recolher as imagens, realizar a montagem do filme, pesquisar e identificar as espécies existentes e construir os textos de locução. Assim o júri de avaliação composto por representantes: do Jardim Zoológico, da Direção-Geral da Educação, da ABAE e da BioDiversity4All considerou atribuir o primeiro prémio relativo ao ensino secundário ao grupo da nossa escola composto pelos alunos: Inês Sousa, João Soares, Henrique Eugénio, Mariana Silva, Rafael Oliveira, Sara Ré e pela professora Fátima Seabra.

O trabalho apresentado pode ser visto na internet com acesso através do link: https://www.youtube.com/watch?v=ct9razvFbiU .

O prémio recebido é constituído por um programa "À noite no ZOO" para o grupo e para o professor nos dias 5 e 6 de Junho - dia Mundial do Ambiente - consistindo em várias atividades a desenvolver no Zoo, desde acompanhamento dos tratadores dos animais, shows e jogos dinâmicos sobre diferentes espécies, etc...